10 • fevereiro • 2014

Arsenal para Voltar aos Cachos

Hello pessoal!

Com a minha transição capilar e a vontade de voltar aos cachos eu decidi comprar alguns produtos para dar um empurãozinho aos cachos que vão nascer e a parte onde eu tenho progressiva, na tentativa que essa parte ondule um pouco e não fique tão diferente da raíz.

Vejo algumas meninas se queixarem que na Europa não tem produto para cabelo cacheado e tal, mas aqui na Inglaterra eu não tive nenhum problema, olhem só! Acredito que em cidades pequenas seja difícil mas aqui em Londres a única dificuldade é encontrar creme de pentear no supermercado que realmente não tem, mas nas lojas afro tem milhares de produtos para cabelos cacheados.

Sem mais demora vou falar dos produtos que comprei, em breve farei resenha deles :

  1. No poo Devacurl : Deva para mim sempre foi o “Kérastase para cachos” só tinha ouvido coisa boa, então quando quis voltar aos cachos quis experimentar. O no poo é o “shampoo” mais delícia que já usei, quem lê o blog sabe que eu adoro shampoo em creme, mas esse supera qualquer limite, é o limpador mais suave que já ví, e assim que acabar esse vou comprar o da linha care.
  2. One Condition Devacurl : Primeiro comprei o kit devacurl e como ví que as embalagens eram pequenas eu investi nesses tamanhos normais. O one condition é uma espécie de 3em1, pode ser condicionador, máscara ou leave-in.
  3. Creme para pentear Cachos Sublimes Elsève : Esse creme eu já tinha usado em 2011 quando tentei voltar aos cachos, ele não é vendido aqui na Inglaterra e sim na França onde eu morava na época, como uma amiga vinha de lá pra cá pedi a ela para me trazer um frasco.
  4. Condicionador Hello Hidratação Herbal Essences : Comprei para cowash, não sou muito fã da marca mas o condicionador estava em promoção e trouxe.
  5. Cleansing cream Curls : A louca dos shampoos em creme! haha Se shampoo sem sulfato já é bom, shampoo em creme então…Esse da marca Curls é muito bem falado em fóruns e blogs de cabelos cacheados de fora do Brasil, como ví ele na loja decidi trazer.
  6. Mousse curl reviver John Freida : Uma coisa que tem aos montes no Brasil e que aqui não tem são os ativadores de cachos, aqui em compensação em qualquer mercado é possível encontrar mousse, e essa da John Freida especial para cabelos cacheados não tem álcool e por isso não resseca tanto como as outras, além de ajudar a definir e manter os cachos.
  7. Óleo de hortelã-pimenta : É um dos óleos que ajudam no crescimento do cabelo, já tinha usado o óleo essencial e gostado, e agora como estou em transição e quero acelerar o crescimento do meu cabelo decidi comprar o óleo vegetal, uso pelo menos 2x na semana, aplico no couro cabeludo e faço massagens circulares com as pontas dos dedos.
  8. Curl Creme Boots : Achei totalmente por acaso na Boots, um creme que promete definir cachos e custou apenas £1,85! Não pude evitar de comprar um.
  9. Curl Defining Creme Curls Unleashed ORS : Já tinha visto essa linha da ORS pelas lojas, ví que era pra cabelo natural e num dia de bad hair day sai para comprar algo que me ajudasse com definição e terminei trazendo ele.
  10. Olive Oil Eco Styler Gel : Esse gel virou febre entre cacheadas e aqui tem um preço irrisório! Numa das comunidades que participo as meninas disseram que os melhores eram o de argan e esse, apesar de ser de azeite de oliva a quantidade de azeite é mínima, mas é um gel sem álcool e sem silicones que define bastante o cabelo.
Estou na luta para voltar aos cachos e estou usando esses produtos, ainda essa semana farei resenha dos produtos Deva aqui, alguém já conhece alguns desses produtos? Me indicam outros produtos não-brasileiros para cachos?






Comente aqui!

USABRASIL - 11-02-2014 (14:03)

Olá Paula! Tudo bem? Há quanto tempo hein! Que bom saber que você agora faz o caminho inverso, voltando aos cachos! Com certeza irá descobrir novos produtos!. Publicamos sua foto e a infomação do seu blog para nossas leitoras no face : https://www.facebook.com/pages/Mibraex-do-Brasil/149356421937074 ) Espero que aprove 🙂 Um grande beijo obrigada por dedicar-se ao maravilhoso mundo dos

[Reply]


Fernanda C - 11-02-2014 (19:51)

Você já conhece o Naturally Curly? É um site americano com inúmeras resenhas e opiniões sobre produtos cacheados, acho que vale muito à pena consultar e ver o que você encontra em Londres. Uma linha que eu descobri lá e AMO é a Curl Junkie.

[Reply]


Paula - 12-02-2014 (07:31)

UsaBrasil<br /><br />Já ví seu post, obrigada!

[Reply]


Paula - 12-02-2014 (07:33)

Fernanda C<br /><br />Conheço sim e adorei =) o naturally e o british curly eu leio sempre. Qdo esses meus produtos terminarem vou olhar esse curl junkie, obrigada pela indicação!

[Reply]


Yone - 12-02-2014 (08:46)

Oioi Paula! Há 1 ano atrás t b fiz minha transição e como vc tb vivo num país Europeu.Digo isso tb porque com certeza muitos produtos para cabelos crespos e cacheados que dão certo no Brasil, aqui não funcionam ou não produzem o efeito desejado e prometido.Eu usava os produtos da linha Beleza Natural mas aos poucos vou substituindo os esses produtos por outros comprados aqui e tenho tido ótimas

[Reply]


Yone - 12-02-2014 (08:51)

…outra coisa, quando não tenho tempo de esperar secar o cabelo(molhava quase todos os dias) eu prendo ele com uma meia fina cortada (chama-se afro puff) e o cabelo fica lindinho e pronto pra qualquer evento.Vc pode utilizar o gel que vc comprou pra finalizar.Dá uma olhada na net sobre o penteado.Outra opção é o coque.Eu não gosto de secar o cabelo com difusor…ele fica sempre meio ressecado e

[Reply]


Paula - 12-02-2014 (11:05)

Yone<br /><br />É, aqui por enquanto eu tenho usado os produtos daqui mesmo, qdo for ao Brasil talvez compre um produto ou outro mas não muita coisa pq realmente acho que com o clima e a água daqui o ideal é usar produtos daqui.<br /><br />Eu acabei de pedir um difusor normal, por enquanto o da deva tá fora do meu orçamento, principalmente pq meu cabelo ainda não cacheia, talvez mais pra frente

[Reply]


Yone - 12-02-2014 (11:37)

Vou entrar no grupo do Face sim! obrigada!Depois faz uma resenha sobre os produtos que vc comprou, sobretudo sobre o Curlsanleashed.Esse produto é bem badalado.Em alguns sites está esgotado.Os produtos da Deva são meio caros… secador no Brasil custa mais de 300 reais.Aqui n sei,Sabe qto custa o difusor deles?bjs

[Reply]


Yone - 13-02-2014 (15:51)

Com certeza vou entrar na comunidade do Face!obrigada.Eu ainda não encontrei o difusor da deva por aqui.Na verdade ainda n procurei muito.Vc sabe o valor dele aí? sei que no Brasil o secador c difusor custa mais de 300 reais.Bem salgado!

[Reply]


Paula - 13-02-2014 (20:54)

Yone<br /><br />Eu ví no site americano e custava uns 50 dólares

[Reply]


As mais lidas do blog!


Beleza Sem Fronteiras - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017